sábado, 19 de abril de 2008

Lançamento do Projeto Santa Cruz Humanizada

Dia 18 de abril, (sexta-feira)
As 19:30 Horas
No Clube AABB em Santa Cruz.



Em conformidade com os avanços sociais do Governo Lula, os partidos políticos e setores organizados do município de Santa Cruz convidam a todos os interessados a discutirem o projeto SANTA CRUZ HUMANIZADA, que visa enfocar os problemas específicos do município nas áreas de infra-estrutura, saúde, educação, segurança, emprego, renda etc. e apontar alternativas para a solução definitiva desses problemas.

Acreditamos que o projeto SANTA CRUZ HUMANIZADA, com todos os seus desdobramentos, marcará uma nova forma de fazer política no município, forma esta que coloca os interesses da sociedade acima de qualquer outro e contribui para o desenvolvimento da cultura cidadã.

Toda a população das áreas urbana e rural está convidada.

PT, PMDB, PP, PDT, PC DO B, PRB e PRP.

Um comentário:

Hugo Tavares disse...

As águas de abril fizeran brotar em Santa Cruz-RN, um sentimento novo. Esse momento "Santa Cruz Humanizada" pontua um tempo novo da história dessa cidade, polo regional do Trairí. Decididamente não se administra bem sem a participação popular. Nenhuma obra social justifica-se divorciada do ser humano. O que comumente denomina-se de "elefante branco" são resultados de edificações soerguidas com o erário público, onde priorizado foi somente a obra em si, o prédio. A paisagem da nossa cidade é pontuada pela presença de inúmeros obras erguidas com cimento, tijolo, areia e "caos". Nelas o ser humano serviu apenas de figurantes nos festejos de inauguração. Um exemplo clássico: A Vila de Todos, no municípiuo de Santa Cruz. O que deveria abrigar artesãos e artistas populares, hoje é uma obra inócua, vazia e entregue ao relento. As tendas dos artesãos encontram-se vazias e por várias razões. A primeira delas é a falta de uma política local para desenvolver essa atividade humana. Os espaços que deveriam ser ocupados pelos nossos artistas, hoje são monumentos fantasmas, que não chegaram nem a deixar saudade, pelo fim prematuro e perverso, desse patrimônio construído com o dinheiro público. Os pontos que passaram a ser chamados de "praça de alimentação" foram distribuídos ao saber do crivo eleitoreiro. Aos "amigos do rei". Hoje quase todos estão fechados e ao sabor do esquecimento e da renúncia. Esse é o resultado da forma de se fazer política sem ouvir e/ou sem consultar o povo. O preço é alto. Infelismente é o próprio povo que paga com os tributos dos seus impostos.
Esse exemplo de cidadania vivido nesse dia 18 de abril de 2008, reforça a prática e a teoria de que ainda é possível se fazer política com decência e com sabedoria. Quem governa sem o povo é fadado ao fisco e ao inssucesso. Tenho certeza que esse momento vivido pelo povo de Santa Cruz-RN, será exemplo para muitos municípios do Brasil. A democracia agradeçe e a cidadania também. Sucesso e vida longa a todos que ostentam o sentimento popular e a soberania de uma população através da interação e da participação. Viva Santa Cruz. "Vida longa a "Santa Cruz Humanizada".